Luca Guadagnino confirma sequência de Me Chame Pelo Seu Nome

O diretor italiano, que atingiu renome internacional com o estrondoso sucesso de crítica e público do belíssimo filme, já havia deixado indícios da eventual sequência. Após a cerimônia do Oscar, ao qual Me Chame Pelo Seu Nome concorreu como melhor filme, mas perdeu para A Forma da Água (mesmo com o Fabio Ribs acabando com o filme), o diretor voltou a falar da sequência.

Como foi reportado pelo IndieWare, o diretor tem falado ativamente sobre o projeto. De acordo com ele, em “Me Chame Pelo Seu Nome 2” haverá uma passagem de tempo e se passará nos anos 1990. Será filmado majoritariamente na costa leste dos Estados Unidos e alguns outros lugares do mundo. O enredo traria o romance entre Elio e Oliver durante a terrível crise da AIDS dos anos 1990. Guadagnino ainda teria dito que visualiza Me Chame Pelo Seu Nome em um formato parecido com a trilogia “Antes do Amanhecer”, de Richard Linklater. A trilogia de Linklater conta a história de romance entre os personagens Jesse e Céline a cada 10 anos.

Os protagonistas Timothée Chalamet e Armie Hammer, que fizeram os papéis de Elio e Oliver, respectivamente, já demonstraram em interesse em participar da sequência. O diretor italiano disse que era evidente que a sequência contaria com os dois como protagonistas novamente. Hammer ainda disse que aceitaria fazer um papel menor do que o de protagonista, se for necessário. “Sabe, a experiência de fazer o primeiro filme foi tão linda que eu não me importaria o quão grande seria meu papel”, disse ele.

Filme no Rio foi cancelado

Enquanto se prepara para a sequência de Me Chame Pelo Seu Nome, Guadagnino aguarda o lançamento do seu remake do filme “Suspiria”, de seu conterrâneo Dario Argento, realizado em 1977. O filme deve ser lançado ainda em 2018 e conta com Tilda Swinton, Dakota Johnson e Chloe Grace Moretz no elenco.

O diretor italiano também chegou a anunciar um projeto que seria filmado no Rio de Janeiro! Porém, o filme, que se chamaria “Rio”, sofreu uma grande mudança de planos. De acordo com a RT Features, produtora do brasileiro Rodrigo Teixeira, o roteiro não foi bem aceito e sofre grandes mudanças. O filme agora se passará em Sri Lanka e ainda deve contar com Michelle WilliamsJake Gyllenhaal e Benedict Cumberbatch no elenco. Mais informações em breve!

Menos dinheiro, mas ainda sucesso

Me Chame Pelo Seu Nome, que foi feito com um orçamento de $3.5 milhões, rendeu uma bilheteria total de $34.5 milhões. Sendo metade provinda das receitas internacionais e metade de receitas domésticas. É evidente que, comparado à outros filmes americanos, como o próprio A Forma d’Água, trinta e quatro milhões é pouco retorno. O filme de Del Toro rendeu quase $130 milhões*. Deve-se lembrar que o filme foi feito sem o investimento dos grandes estúdios, portanto, o retorno de bilheteria em 10 vezes o investimento é um excelente resultado. Para a sequência, pode-se esperar um aumento significativo de vendas de bilheteria, assim como se viu em outras sequências como “Tropa de Elite 2: o Inimigo Agora é Outro”.

*Todas as informações financeiras foram retiradas do site https://www.the-numbers.com/movie/Call-Me-by-Your-Name#tab=box-office

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *